TEMPOS DE PANDEMIA: COMO ESTAMOS FAZENDO A DIFERENÇA

Olá, somos o cartório Themístocles Sampaio, o 3° Ofício de Notas, Protesto, Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Teresina, Piauí. O cartório Themístocles foi criado em 1962, tendo à frente da delegação a sra. Anatália Sampaio, titular há 58 anos, que vai compartilhar como está fazendo a diferença no seu cartório durante a pandemia da COVID-19.

“Com tantos anos de cartório, eu nunca passei por uma situação tão difícil como a atual. Vivemos uma crise mundial que está afetando diretamente a prestação dos nossos serviços. Além disso, também sinto muito por não poder estar de portas abertas como sempre, por não poder receber os meus usuários de forma calorosa, por não poder receber aquele aperto de mão após um ato lavrado ou registrado.

Mas, nós somos, sim, um serviço essencial, e realmente não poderíamos fechar as portas. Por isso, a equipe do cartório Themístocles Sampaio arregaçou as mangas, colocou suas máscaras e voltou ao trabalho com muita dedicação e otimismo por dias melhores.

Nós realizamos várias medidas para atender todas as orientações das autoridades de saúde, seguem as principais:

. o atendimento presencial é feito apenas após prévio agendamento (hora marcada), impedindo a aglomeração de pessoas fora e dentro do cartório.

. as cadeiras dos usuários foram isoladas de forma intercalada para que as pessoas não fiquem próximas umas das outras.

. os guichês de atendimento dos colaboradores estão distantes uns dos outros, além de possuírem barreira física à frente do usuário.

. aumentamos os nossos meios de comunicação (telefones, emails, WhatsApp e redes sociais).

. todos os nossos colaboradores usam equipamentos de proteção pessoal, a exemplo das máscaras.

. disponibilizamos álcool em gel para colaboradores e usuários, além de sabonete líquido e toalha de papel nos banheiros para lavar as mãos.

. nosso espaço de trabalho está sempre limpo. Higienizamos frequentemente corrimãos, maçanetas, trincos e bancadas, sempre antes e após o atendimento.

. diminuímos o horário de trabalho, que passou a ser das 9h às 16h para que os colaboradores não utilizem meios de transporte coletivo em horários mais movimentados.

. Imediatamente dispensamos colaboradores pertencentes ao grupo de risco, como idosos, diabéticos e gestantes. Mas garantimos a todos que nenhum funcionário será demitido, pois é momento de darmos segurança e estabilidade a quem faz parte da nossa equipe.

. marcamos com fita adesiva colorida a distância mínima que os usuários devem permanecer uns dos outros e dos nossos colaboradores.

A equipe do cartório Themístocles voltou a trabalhar com muita segurança e dedicação, não medindo esforços para corresponder aos chamados de todos os usuários que nos procuram para atendimento eletrônico ou presencial.

Comunicamos aos que nos procuram para agendar o atendimento presencial que o meio eletrônico é seguro e eficaz. Portanto, alertamos que somente venham fisicamente ao nosso encontro apenas nos casos estritamente necessários.

Vamos juntos passar por essa crise, sem abandonar os nossos usuários, por serem eles a nossa essência de existência.

Meu cartório fez a diferença.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *